sábado, 25 de abril de 2015

Aprendizes

Hoje entendi que quando você começa a enxergar o óbvio, há tanto escancarado e colocado bem debaixo de seu nariz, mas relevado à um segundo plano, Deus tem prazer em lhe envolver e lhe embalar. Parece que tudo aquilo que estava errado, de repente, começa a se acertar. Que bons amigos se aproximam, bons fluidos lhe envolvem e você sente uma energia boa lhe preenchendo os espaços onde antes, a insegurança e a desesperança faziam morada. Nossos corpos astrais se encaixam em perfeita harmonia, nossos chacras se alinham e tudo em nosso caminho se ilumina.
Somos seres criados à imagem e semelhança d'Ele, do Divino, e podemos e devemos ser felizes, saudáveis, prósperos e "caridosos", principalmente "caridosos... A caridade implica incondicionalmente em dar sem esperar receber, em ajudar sem esperar retorno, em praticar bondade sem interesse oculto por falsas desculpas. Ser caridoso é ser verdadeiro, ser verdadeiro consigo mesmo, pois lá no fundo de nossa consciência, sabemos bem quais nossas reais intenções nas atitudes que tomamos.
A doação lhe completa a alma, lhe dá um prazer que transcende o imaginável, um acalanto ao coração, é energia quente e carinhosa que percorre e preenche nosso interior, e ao doarmos verdadeiramente, percebemos que realmente "é dando que se recebe", como já nos disse São Francisco de Assis.
Hoje entendi as palavras do mais sábio dos mestres: "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"...Ele, Jesus, deixou muitos ensinamento, porém, incompreensíveis para quem não tiver "olhos de ver e ouvidos de ouvir"...Entendi que não fazemos ideia de quem realmente somos, do potencial que temos e do lugar que ocupamos neste universo infinito e multi dimensional.
Hoje entendi que nada sei ainda, e pouco, mas muito pouco mesmo, sei do que pensei saber...


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário