Acredito que na bagagem que trazemos nesta vida, levamos escondidas memórias de vidas passadas, embora não nos lembremos disto. Mas recebemos alguns "insights" durante nossa vida atual, daquelas que já vivemos anteriormente. Por exemplo:
. Quando você encontra alguém que parece já conhecer por uma vida inteira, mas nunca havia visto antes.
. Quando você vai a um lugar totalmente novo, mas ao chegar tem a sensação de que já esteve lá algum dia.
São coisas pequenas, mas estranhas e interessantes. Assim como quando conhecemos uma pessoa e nem sabemos porque, mas não "vamos com a cara dela". A nossa primeira impressão é péssima e nunca a havíamos visto na vida.
Somos energia e como tal, atrairemos quem tenha energia similar a nossa, e emita as mesmas vibrações. Aquele que emite uma energia que não nos agrada, não vibra na mesma frequência e portanto, é incompatível e não nos agrada.
Ao que parece, nossos caminhos se cruzam com pessoas que estiveram em nossas vidas anteriores e de alguma forma, estão presentes em nossa vida atual. Somos levados por nosso eu interior nesta nova viagem, mas trazemos muita bagagem do passado longínquo, e acho que isto tudo faz parte de um aprendizado, pelo qual temos que passar e talvez por muitas outras vidas.
Esse "Karma", provavelmente só acabará quando resolvermos questões que ainda devam estar pendentes com aqueles que nos rodeiam nessa vida e nas passadas. São como fantasmas que nos assombram e permanecem assim enquanto "morarmos na velha casa assombrada", ou mantermos a mesma forma de pensar, mas não devemos nos esquecer de que somos os fantasmas de outros e também estamos assombrando alguns dos que nos rodeiam. Muitas vezes somos os fantasmas de nossos familiares. Passamos a vida importunando-os, é como uma maldição, uma relação de amor e ódio que nunca acaba. Às vezes casais passam a vida "perturbando" um ao outro em uma relação que pode ser tudo, menos amor verdadeiro, parece até que têm prazer em se destruírem. O que ainda não percebemos é que isto tem que acabar nesta vida, para não termos que levar isto adiante e sofrermos as mesmas provações em uma vida futura. Devemos nos autoavaliar e descobrir a quem assombramos e por quem somos assombrados. Devemos resolver aquilo que viemos resolver nesta vida, aprender e seguir em frente. Isto com certeza será bem difícil, mas só o fato de tomarmos consciência de que podemos ser a "carga pesada" de alguém e de que aquele alguém conhecido pode ser a nossa "carga pesada", já nos coloca um passo à frente na direção certa para que este "Karma" se encerre aqui e agora... Seria muito bom para todos se aprendêssemos...Até mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário