quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

O Chacras do Coração

Hoje aprendi que o chacras do coração, aquele que fica no centro do peito, bem acima da glândula Timo, que é responsável pela imunidade, é o chacras do amor e perdão. Mas do amar a você mesmo antes de tudo, pois do contrário não estará pronto para realmente amar o próximo. Foi dito que as doenças autoimunes, como a esclerose múltipla, a artrite reumatoide,o lúpus, etc, muitas vezes acontecem em pessoas que esquecem de si mesmas, doam-se aos outros sem ter energia para si mesmo, e o pouco que têm, vai-se sem retorno, pois não há o tão falado "dar e receber". Que se você se deixa sobrecarregar pelo doar-se totalmente aos outros, sem lembrar-se de você, de se cuidar, se amar, se proteger, com certeza acabará doente e provavelmente com alguma destas doenças citadas anteriormente, ou até do câncer. Em outras palavras, quando você leva o peso do mundo nas costas, sozinho, vive no "tenho que fazer", "tenho que ir", o stress toma conta de seu corpo e ao que parece, seu corpo grita de alguma forma, "entra em colapso", "parafuso", como dizem, e você acaba por exaurir suas forças até a última gota, ficando fraca e doente.  
Foi uma palestra muito interessante, ministrada por pessoas dedicadas a estudar os meridianos do corpo, a aplicação de acupuntura, cromoterapia, enfim, ao conhecimento da energia que circula em nosso corpo astral, mas diretamente ligada ao corpo físico. 
Falou-se que nosso perispírito adoece bem antes que nosso corpo físico, muitas vezes anos antes, e que às vezes, apesar do órgão físico ter até sido extraído, como é o caso de uma retirada de vesícula, a pessoa contínua com dores e sintomas, porque o perispírito não foi tratado.
Uma palestrante ensinou a dar leves batidas com o punho fechado sobre o centro do peito, para ativar o chacras do coração. Que este chacras tem a cor verde esmeralda, e que é bom usar verde e também o rosa para ativá-lo.  Mas ela disse também, que não adianta nada disso se você antes não mudar seu modo de pensar, de agir. Disse que amar-se é essencial, que dedicar um tempo para si mesmo é primordial para manter-se a saúde. Não sei dizer se guardei tudo que foi dito nas duas horas que lá fiquei, mas sinto que assimilei muita coisa boa. Inclusive que nosso corpo possui electromagnetismo e que antes do banho da noite, é bom esfregar um pouco de sal, de cozinha mesmo, sobre todas as juntas do corpo, para descarregar as cargas negativas obtidas durante o dia, e depois então, banhar-se. Adorei a palestra e achei interessante passar adiante o que escutei hoje. Quem sabe possa ser interessante para você também, caso acredite, como eu...Até mais... 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário