Às vezes deixamos passar a oportunidade de agradecer por tudo que temos, pelo que somos, pelos que amamos e nos amam, por estarmos vivos, respirando... Centramos nossa atenção nos infortúnios, no que não deu certo, no que não fizemos, e não enxergamos o que está bem diante dos olhos. Acho que a felicidade tão procurada nos outros, no material, está bem aqui, bem perto, dentro de nós. Meu Deus, como complicamos as coisas e nem percebemos isso. Todos têm as mesmas possibilidades de superar seus medos, suas limitações, mas tudo depende de como encararemos isso, da maneira como enfrentaremos nossos fantasmas, nossas missões e carmas.
A sua posição diante do que a vida lhe coloca à frente, fará com que você coloque eventos em sua vida, simples assim. Encare tudo que acontecer de difícil em sua vida,como azar, má sorte, destino e assim o será. Encare como algo circunstancial, que aconteceu e provavelmente você permitiu e até convidou pra sua vida, e poderá mudar, "virar a mesa" e quando perceber a página terá virado e tudo estará bem novamente, pois não existe o azar, ele é criação sua e se incentivá-lo, se tornará um bicho faminto que uma vez alimentado, não te abandonará jamais.
Então, uma vez que tomou ciência das simples coisas da vida, viva a vida sem esquecer de agradecer por ela, porque a magia da vida é o que importa no fim das contas. Tem muita gente por aí nos ensinando que é assim. Gente que poderia ter desistido, "jogado a toalha", mas ao contrário, mesmo em meio às piores adversidades, estão sorrindo, de bem com a vida, ajudando os outros e agradecendo à Deus pela vida, por cada respirada profunda. Não sei se eles sabem que têm o segredo da vida em seus corações, ou se fazem e pensam no bem como prioridade. Mas quando abrir as portas de seu coração e alma para tristezas e para o tão falado "azar", lembre-se de tudo de bom que algum dia passou em sua vida, e agradeça por isso, porque a chave da "felicidade" é saber agradecer o que já se tem e também o que ainda não chegou. Agradeça e o melhor virá, sempre. Passe a vida lamuriando e estará chamando a tristeza. Você é quem manda, você é quem sabe...só você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário