quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Transformando o "não"em "sim"

Como disse antes, muitas vezes esqueço de aplicar aquilo que escrevo e que acredito. São tantas coisas acontecendo em nossas vidas ao mesmo tempo, que acabamos por esquecer de que somos realmente seres iluminados, e caímos no cotidiano, na mesquinhez, no sentimento da falta, da perda, do não. "Não dará certo", "não tenho dinheiro", "não tem jeito", "não posso", "não é possível"... A lista dos nãos é imensa e se entrarmos nessa de aplicá-la,  estaremos perdidos mesmo. Um tio de minha mãe já dizia que "só não tem jeito para a morte", e mesmo esta tem que ser vista como um novo começo e não um fim. "NÃO", palavra curta, mas de muita força, e quando dita com frequência e acreditando nela, é capaz de trancar caminhos, criar doenças, manter a falta, destruir sonhos, e por aí vai. Que tal esquecermos dela, a eliminarmos de nosso vocabulário, trocá-la pelo "sim", pelo "posso", "sou", "vou", "faço", a diferença será enorme. 
Crie frases de impacto em sua mente: "tenho tempo", "posso comprar", "tenho saúde", "estou bem" ao invés do "estou indo", que aliás, digo muito. A cada "não" que pensar, feche a boca e pense rápido em um belo "sim", projete só pensamentos positivos, verbalize só frases positivas, esqueça as de efeitos negativo e que te apagam a luz interior assim que as diz. Quando mudamos as perspectivas, o novo aparece, pois mesmo que seja lentamente, esta nova realidade será parte de nós. Então, vamos combinar, "chega de nãos saindo de nossas bocas". De hoje em diante, antes de falarmos, pensaremos e usaremos a força de afirmações positivas em tudo, só daremos espaço para que o positivo tome conta de nossas vidas. Mãos e Mente à obra, vamos lá.     
Procure enfatizar o melhor e  bom, esqueça o que é ruim, o que te faz mal. Mude frases como:
_ "Não darei espaço para o negativo", por "só darei espaço para o positivo"
_ "Não gosto desta pessoa" por "gosto daquela pessoa"
_ "Não sei o que fazer" por "farei o melhor possível"
A diferença pode ser pequena aparentemente, mas garanto que o impacto no eu interior e no que colheremos no futuro, é muito grande.  
Comecemos hoje, agora mesmo.

Até mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário