terça-feira, 10 de novembro de 2015

Seres superiores


Dentro de cada um de nós, existe um carrasco, pronto a julgar, condenar e até matar o próximo. Pensamos ter infinita sabedoria, e capacidade de julgar baseado em nossa própria existência e em nossas convicções, pensamos ser bons demais em tudo o que fazemos. Acreditamos que enxergamos o bem que o outro não consegue. Acreditamos sermos donos das virtudes que os outros não possuem, sermos senhores da razão e domadores da emoção. Achamos que somos poderosos, que o mundo gira à nossa volta e não entendemos quando questionam nossas reais intenções e interpretações.
O vizinho do lado é sempre um fofoqueiro, os amigos do trabalho, uns invejosos. Que dizer dos familiares...sempre são folgados ou sanguessugas. Os conhecidos, eternos desconhecidos de hábitos estranhos e constrangedores. Tem gente que não sabe se vestir, outros não sabem como se portar...temos até vergonha de nos misturar...ah, essa gente...
Cada qual achando-se bom demais, superior...
Difícil viver em em meio a imperfeição, não é? Posto que você  é sábio, virtuoso, racional, amoroso, caridoso e ainda por cima...bem vestido. Ah...como é difícil esta convivência com os inferiores...
O problema que o outro enfrenta, para ele tão grande, mas para você, fácil, fácil de resolver. As decisões que eles tomaram, tão erroneamente, para você não teriam sido nem cogitadas, pois você tem o dom de enxergar adiante, pensar primeiro, agir friamente e visualizar o futuro.
Já os seus problemas, sempre tão gigantescos, não poderiam ter solução senão a pensada e executada por você, e quando não dá certo, não foi erro seu, mas de um outro que atrapalhou tudo, só para variar...incompetente.
Os outros são dispersos, sonhadores, amalucados... Você? Você é centrado, pé no chão, um ser sensato e organizado.
O que acontece com a humanidade? Ah...se todos fossem iguais a você...que maravilha seria viver...
Paulo Coelho em seu livro Maktub, tenta nos passar o que é a verdadeira sabedoria, conhecedora da humildade da quintessência de nosso ser. Em um dos muitos ensinamentos transcritos ali, há um em especial, que diz tudo, tento aqui repassá-lo com minhas palavras:

"Um ermitão considerado um grande sábio, é chamado a um mosteiro para julgar um monge que havia feito algo errado. Após muito insistirem e ele muito relutar, finalmente aceita ir ao mosteiro. Antes porém, pega um balde e fura-o em diversos lugares, depois o enche de areia e dirige-se ao mosteiro. Chegando lá, é recebido à porta pelo monge responsável, que ao ver a areia saindo do balde, pergunta o que aquilo significa. O ermitão então esclarece:
_ Meus pecados estão escorrendo atrás de mim pelo caminho, mas mesmo assim vim julgar meu próximo.
Ouvindo isso, os monges decidem esquecer o castigo do dito infrator."

Alguma pergunta??

Humildade...está em falta, não é mesmo?


sábado, 7 de novembro de 2015

Água Praniana - a cura pela água


Aprendi recentemente o poder da água. Já sabia que água é vida, que é necessária para a saúde do corpo, mas agora aprendi que ela cura doenças, ela pode e deve ser usada como remédio...ela realmente é vida.

Alguém já ouviu falar em água praniana? É uma água energizada de prana..."prana" = energia vital...a energia do universo que está em tudo, está no ar, à nossa volta, em nós, é vida...a energia da vida. Pois bem, a água praniana é um remédio utilizado em determinadas culturas, como a indiana, por exemplo. É gratuita, fácil de fazer e pode curar. Se você for totalmente descrente, pelo menos estará bem hidratado. Sem contraindicações, a água sempre é bem vinda, faz bem.

Como fazer:

Pegue um copo com água filtrada, olhe para ele e mentalize que a água dentro dele está energizada, pode curar, é o remédio que seu corpo precisa e após a beber, ela irá direto ao ponto mais precisado desta energia dentro de você. Enquanto mentaliza isto, vá passando a água de um copo para outro, várias vezes, sem um número determinado. Faça até sentir em seu íntimo que já está bom. Siga sua intuição, seu "eu" maior, siga o que esta intuição lhe disser. Você é seu "doutor" aqui, conhece o seu corpo e suas necessidades. Após energizá-la, beba-á vagarosamente, como se fosse um remédio e tivesse gosto. Aliás, tem gente que diz que realmente sente gosto de remédio na água, segundo o dirigente da casa que frequento e que foi quem ensinou a "receita".

Faça isto todos os dias, verá como sentirá melhoras no seu corpo e suas queixas diminuirão. Como disse antes, caso não acredite, pelo menos terá hidratado o corpo, nada lhe fará mal tomando este "remédio". Em países pobres, como a Índia, este procedimento pode salvar vidas, pois não existem remédios disponíveis para a população de baixa renda, ou castas inferiores. A água praniana é o único "medicamento" ao alcance da população, e por incrível que pareça para nós tão céticos de nossas capacidades e de tudo que o universo nos dá, faz a diferença e cura.
Faça e veja os resultados.

Namastê...



quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Apelo de uma mãe - por Marcia de Souza

                                                              Apelo de uma mãe           

Hoje eu acordei do que pensei ser um pesadelo
Nele, via minha mãe sofrendo, chorando,
Eram tantas as suas dores, tantas as suas perdas,
Gritos, lamúrias, que juro ter ouvido sua voz murmurando:
“Ajude, por favor, me ajude”...
Mas quando estendia minhas mãos tentando alcança-la,
Pegava o vazio, abraçava o nada, o vento e o frio.
As lágrimas me escorriam pelo rosto,
E meu coração batia descompassado temendo por ela.
No sonho, o sofrimento era eterno, interminável,
Em um lampejo, labaredas imensas subiam,
Ela ardia em meio às chamas, e ao mesmo tempo,
Tinha suas entranhas arrancadas, esfaceladas.
Minha alma chorava, sofria com sua dor,
Eu clamava: piedade, por favor, piedade,
Ela é minha mãe, é inocente, pura...  mãe...
Uns poucos ouviam e vinham ajudar,
Mas muitos cruzavam seus braços, inertes, catatônicos,
Viam mas não ligavam não se importavam.
O que não nos toca, não nos atinge, pensavam,
E parados estavam, parados ficavam,
Assistindo a tudo, como se assiste a um filme,
Comendo pipocas, esperando acabar...
Mas mãe é sagrada, é vida, é quem gera a vida,
Não devia sofrer sem motivo, sem que, nem por que.
E então, o que faz do homem um torturador,
Manipulador, interesseiro e ganancioso?
O que faz do homem um predador sem limites,
Que mata a mãe dos outros, sem dó, sem pensar?
Acordei e vi que minha pobre mãe ainda chorava,
Ainda gritava, sofria, clamava...
A minha mãe, sua mãe, nossa mãe,
Que é mãe dele também,
Está sendo assassinada diante de nossos olhos,
A cada manhã, cada novo amanhecer,
E nem você, nem eu, nem ele,
Tentamos ajudá-la, tentamos protege-la.
Ao acordar, vi na tv que esqueci ligada,
Toda a maldade que podemos fazer,
Vi a mãe Terra, minha mãe, nossa mãe,
Sendo queimada, destroçada, esfolada,
Vi meus irmãos, ditos irracionais, sendo mortos,
Por esporte, por ganancia, por maldade.
Vi um vislumbre do que está por vir e virá...
Vi que por falta de amor, de fé, de coragem,
Estamos deixando que matem,
Estamos deixando que morram,
E com pás grandes cavamos,
Às pressas e com passos largos,
A cova de nossa mãe, a nossa própria cova.



sábado, 8 de agosto de 2015

Frase Suculenta - Marcia de Souza





"Não adianta expulsar os seus demônios, pois se não mudar quem você é intimamente, encontrará no caminho outros demônios para chamar de seus..."

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Falando de Jesus. Teorias de sua passagem entre nós.

Assistindo a uma palestra na internet do Dr. Haroldo Dutra Dias, Juiz de Direito e ativo divulgador do espiritismo, me impressionei com suas palavras e teorias. Sendo especialista em aramaico, formado em hebraico, entre outras línguas nada fáceis, em determinado momento da palestra ele fala que fazemos uma ideia muito errada da crucificação de Jesus Cristo. Que pensamos que na cruz, Ele "choraminga" e questiona o "Pai" ao perguntar: "Meu Deus, meu Deus, porque me abandonaste?"
Segundo ele, grande estudioso de Jesus Cristo e da Bíblia, Jesus começa a cantar salmos desde a Santa Ceia, até a crucificação. Ao todo, segundo o Dr. Haroldo, foram 34 salmos cantados, se bem me lembro, terminando com o salmo 22, que começa com: "Eli, Eli, lama sabactani" em aramaico, que traduzido para o português, significa: "Meu Deus, Meu Deus, porque me abandonaste? E que em sua primeira parte narra a tristeza e os infortúnios de um sofredor, clamando pela piedade divina, mas que em sua segunda parte, enaltece toda a grandeza do Senhor, sendo portanto, uma mensagem positiva e de esperança para aqueles que creem em Deus.
Pouco tempo depois, assistindo ao curso de Apometria Quântica e Apometria Cósmica, na casa espiritualista que frequento, escuto do dirigente da casa, outro grande estudioso da vida de Jesus Cristo, que Jesus não foi pregado pelas mãos e sim pelos pulsos, pois de outra forma, a mão teria sido literalmente rasgada com o peso do corpo. Na hora pensei: Totalmente coerente com a anatomia humana, as mãos são finas e frágeis. Depois, novamente me surpreendi ao ouvir a teoria de que Jesus não morreu na cruz, que Ele foi retirado da cruz ainda com vida, tratado e curado, tendo como prova disso, a desconfiança de Tomé, que ao ver Jesus após dias de sua morte na cruz, não acreditou no que via e teve que tocar suas feridas, o que comprova que ele lá estava em corpo, vivo, pois espírito não tem feridas ou cicatrizes. Realmente é para se pensar. Jesus poderia a qualquer tempo ir embora, desistir, descer daquela cruz, desarmar soldados, fazer o que quisesse, afinal Ele deu visão a cegos, fez andar paralíticos, curou leprosos com um toque e tantos outros milagres, que descer da cruz, seria muito fácil e simples. Ouvi que Ele não morreu na cruz, que foi retirado da cruz ainda com vida e foi curado pelos essênios, partindo em seguida para a Índia, onde viveu com a família, esposa e filhos até morrer, muito tempo mais tarde. Teorias loucas? Não creio nisso. A meu ver, teorias totalmente plausíveis. Jesus esteve entre nós, viveu entre nós e deixou todos os ensinamentos de que precisávamos para nos tornarmos seres realmente "humanos", ao findar sua missão "morrendo" na cruz, libertou-se para possivelmente aprender mais e ensinar mais à outros que estivessem dispostos a ouvi-lo. Como ouvi no curso: Jesus foi crucificado porque o ser humano é terrível e precisa da figura da dor e do sofrimento para "acreditar". Não bastaria aos homens que Ele aqui estivesse, nos ensinasse e seguisse seu caminho como um ser de Luz e feliz, pois Ele era alegre, feliz, brincalhão. Não, isto não bastaria, Ele sabia que era preciso uma tragédia para marcar sua presença entre nós. Não sei bem porque, mas sempre questionei esta imagem de Jesus sofredor, preso a uma cruz, para mim, Ele era e é, feliz, vivo, a personificação do amor e da bondade. Nunca acreditei naquele Deus vingativo, maldoso, até cruel, do antigo testamento, pois Deus é piedade, sabedoria, amor, bondade, grandeza espiritual, é tudo aquilo que estamos longe de ser. Uma coisa é certa, devemos estudar a vida e passagem de Jesus por nosso pequeno planeta e nunca esquecer seu maior ensinamento: "Ame a teu próximo como a ti mesmo", pois quando conseguirmos fazer isso, teremos alcançado nosso objetivo de vida ao escolhermos nascer, e poderemos voltar para próximo de Deus e quem sabe até, encontrar com Jesus sorrindo e brincando com as criancinhas.   

     

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

REFORMA ÍNTIMA

Hoje gostaria de falar sobre "REFORMA ÍNTIMA". Sobre como despertar o melhor em nós. Muitas vezes culpamos outros por nossos infortúnios. Dizemos que alguém nos fez "macumba", que alguém nos  "enfeitiçou", mas é certo que "nenhum espírito inferior entrará em nossas vidas se não deixarmos alguma porta aberta". Esta porta normalmente é a sua energia, aquela que você emana. Positivo atrai positivo e negativo atrai o negativo. O que você está exteriorizando? Se erradicarmos o mal em nós, consertaremos a ligação com espíritos tristes, maus, negativos. Devemos mudar e erradicar a nossa maldade interior, nossa negatividade. Mudando interiormente, mudaremos as energias que nos acompanham, isto é certo.
Perdoar a si mesmos e seguir adiante, focalizar o potencial espiritual interior, esta deve ser nossa meta. Tendemos a avaliar os outros e a nós mesmos. Sentimos que temos que seguir o padrão exterior para sermos aceitos, mas somos seres de amor e não devemos criticar ninguém. Quando formos criticar os outros, devemos parar e olhar para dentro de nós mesmos. O que está nos incomodando? Em paz conosco, estaremos em paz com todos. Aprendemos com os erros e não devemos repeti-los. Devemos mudar o padrão do dia anterior, somos cocriadores com o espírito, nossa atenção cria um rio de energia e se nele nos concentrarmos, o vivenciaremos verdadeiramente.
Devemos viver o momento presente, não alimentar raiva, nem ressentimentos de ninguém, abandonar a bagagem extra. Deus é fonte ilimitada de energia e a "fé" é a ligação que permite que nos alimentemos dela. Devemos repetir afirmações de paz e de luz, começar o dia agradecendo, até pelos inimigos. Devemos ser seletivos com  nossas amizades e ter a certeza de que "aquele que merece, recebe".
Sabedoria é manter em mente que "ajudar o outro é ajudar-se", é  acreditar no melhor, sempre.
O segredo da vida é a vontade de viver. Devemos buscar no interior a paz que buscamos aqui fora. Manter a mente receptiva, calar a tagarelice que está sempre ecoando em nossas cabeças. Mudemos pois, para que o que for à nós reservado, seja recebido e aproveitado. 



domingo, 10 de maio de 2015

sábado, 9 de maio de 2015

A crescente síndrome da solidão

Percebemos hoje que a cada novo dia mais pessoas estão caindo em depressão. É impressionante o numero de seres humanos abalados e destruídos emocionalmente que chegam até as casas espiritualistas em busca de ajuda. Eles não sabem o que têm e nem o porquê estão sofrendo, mas sabem que algo está faltando, algo está errado, sentem tanta pressão dentro do peito, tanta coisa guardada, são tantas as mágoas, desamores, desafetos e incoerências vividas, que dizem que o "coração" já não suporta mais, o peito parece que vai explodir e uma tristeza imensa tomou conta de seus seres.
Será que a solidão é a vilã desta geração? Será que o stress e a corrida atrás da sobrevivência estão nos tirando a alegria de viver? Será que esquecemos do amor? Será que nos deixamos esvaziar das boas emoções e em seu lugar deixamos entrar este monstro, chamado "depressão"?
Pessoas chegam até nós, e ao serem perguntadas sobre qual é o seu problema, extravasam as emoções contidas e choram, choram muito. É uma dor profunda que de repente explode em lágrimas e mostra toda a fragilidade do ser humano.
Parece que antigamente éramos mais felizes, que a simplicidade da vida nos levava a exigirmos menos, a sermos felizes com "pouco". Não tínhamos celular, computador, i-phone, i-pad, tv's de última geração, mas tínhamos uns aos outros. Sentávamos todos à mesa para o almoço, o jantar. Brincávamos nas ruas com coisas simples como o peão, a bolinha de gude, a pipa, o esconde-esconde e tantas outras brincadeiras que exigiam uma maior socialização, uma união onde prevalecia a verdadeira amizade, a risada gostosa e o companheirismo. Parece que infelizmente o progresso nos tirou o que de melhor tínhamos, a humanidade.     
Nascemos para vivermos juntos, como irmãos que somos. Nascemos para compartilhar. Na busca pelo conforto, pelo prático, perdemos pelo caminho o velho e bom amor, nos isolamos do mundo pensando estar cada vez mais conectado com ele. Achamos que esta conectividade mundial e digital preencheria todas nossas necessidades, mas esquecemos da necessidade maior, que é a socialização com seres humanos reais, palpáveis. Não dá para abraçar a imagem do filho distante por trás da tela do computador ou do celular, não dá para sentir o calor de seu corpo, seu cheiro e conversar com aquele olho no olho, mão na mão. A tela  é fria, distante, vazia. É um pequeno e falso aconchego que deixa a alma vazia pedindo por mais. Não dá para falar tudo que gostaria de se falar, é tudo rápido e superficial. Fazer amigos pela internet, conversar com eles todos os dias, isso não é igual, não tem como ser igual, ao amigo que antes estava presente no dia a dia, nós conhecíamos nossos amigos, sentíamos nossos amigos, eram reais, sabíamos em quem confiar, sabíamos que estariam lá por nós. Hoje são imagens sem corpos, nomes muitas vezes fantasiosos, pessoas que não são quem dizem ser, mas mesmo assim nos abrimos um pouco em busca de uma "conexão".
Parece que o "pouco" de ontem era "muito", e o "muito" de hoje é tão "pouco"...  
   

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Frase Suculenta - Jesus Cristo












"Veja, se eu o enviar para dormir no meio dos lobos, seja esperto como as serpentes e inofensivo como os pombos."

sábado, 25 de abril de 2015

Aprendizes

Hoje entendi que quando você começa a enxergar o óbvio, há tanto escancarado e colocado bem debaixo de seu nariz, mas relevado à um segundo plano, Deus tem prazer em lhe envolver e lhe embalar. Parece que tudo aquilo que estava errado, de repente, começa a se acertar. Que bons amigos se aproximam, bons fluidos lhe envolvem e você sente uma energia boa lhe preenchendo os espaços onde antes, a insegurança e a desesperança faziam morada. Nossos corpos astrais se encaixam em perfeita harmonia, nossos chacras se alinham e tudo em nosso caminho se ilumina.
Somos seres criados à imagem e semelhança d'Ele, do Divino, e podemos e devemos ser felizes, saudáveis, prósperos e "caridosos", principalmente "caridosos... A caridade implica incondicionalmente em dar sem esperar receber, em ajudar sem esperar retorno, em praticar bondade sem interesse oculto por falsas desculpas. Ser caridoso é ser verdadeiro, ser verdadeiro consigo mesmo, pois lá no fundo de nossa consciência, sabemos bem quais nossas reais intenções nas atitudes que tomamos.
A doação lhe completa a alma, lhe dá um prazer que transcende o imaginável, um acalanto ao coração, é energia quente e carinhosa que percorre e preenche nosso interior, e ao doarmos verdadeiramente, percebemos que realmente "é dando que se recebe", como já nos disse São Francisco de Assis.
Hoje entendi as palavras do mais sábio dos mestres: "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"...Ele, Jesus, deixou muitos ensinamento, porém, incompreensíveis para quem não tiver "olhos de ver e ouvidos de ouvir"...Entendi que não fazemos ideia de quem realmente somos, do potencial que temos e do lugar que ocupamos neste universo infinito e multi dimensional.
Hoje entendi que nada sei ainda, e pouco, mas muito pouco mesmo, sei do que pensei saber...


  

quarta-feira, 22 de abril de 2015

FRASE SUCULENTA - RICHARD BACH






"Quantos vivem toda a vida sem descobrir o que sabem e amam?
  - Tantos...
  Não ser um desses...
é essa a tua missão."

sábado, 7 de fevereiro de 2015

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Reflexão

"Deus é uma consciência presente e ativa dentro de cada um de nós."

Sempre devemos nos lembrar de que temos em nós a centelha do Divino.
Habita em nosso interior um pedacinho do que poderíamos ser, deveríamos ser.
Dentro de cada um, mesmo que seja lá no fundo, existe luz, existe a "Luz", origem de toda a vida.
Lembremos pois, de tudo que Ele é, e de tudo que Ele nos deixou ao afirmarmos o que somos:
 

Eu sou luz que ilumina a escuridão
Eu sou amor que preenche espaços e vazios
Eu sou sabedoria que ensina e tem prazer em aprender
Eu sou coragem em meio a covardia
Eu sou bondade que embala e acalanta
Eu sou fé sem fronteiras ou limites
Eu sou verdade que nunca se cala
Eu sou humildade contra toda a arrogância
Eu sou paciência, incansável na espera
Eu sou tolerância que não cede a intransigência
Eu sou delicadeza onde há brutalidade
Eu sou inocência entre a culpa e a malícia
Eu sou generosidade onde habita a avareza
Eu sou liberdade que combate a escravidão
Eu sou saúde que extermina gérmens, vírus e doenças
Eu sou felicidade onde existir tristeza
Eu sou riqueza que afugenta perdas e pobreza
Eu sou amizade onde houver desunião
Eu sou beleza dentro de cada ser vivo na terra
Eu sou paz em meio a toda e qualquer guerra
Eu sou, Eu sou, Eu sou...
Eu sou luz que ilumina a escuridão...

Ao afirmarmos nosso melhor, o despertaremos do sono profundo, o acordaremos de toda a inércia. Daremos vida àquele pedacinho D'Ele escondido nas entranhas do que nos tornamos, Vislumbraremos um pequeno brilho da perfeição que Ele depositou em nós no ato da criação.
Por um pequeno período seremos o que deveríamos de fato ser...


       

Frase Suculenta - Albert Einstein










"Um raciocínio lógico leva você de A a B. A imaginação te leva a qualquer lugar que você quiser." 

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Os fantasmas de todos nós

Acredito que na bagagem que trazemos nesta vida, levamos escondidas memórias de vidas passadas, embora não nos lembremos disto. Mas recebemos alguns "insights" durante nossa vida atual, daquelas que já vivemos anteriormente. Por exemplo:
. Quando você encontra alguém que parece já conhecer por uma vida inteira, mas nunca havia visto antes.
. Quando você vai a um lugar totalmente novo, mas ao chegar tem a sensação de que já esteve lá algum dia.
São coisas pequenas, mas estranhas e interessantes. Assim como quando conhecemos uma pessoa e nem sabemos porque, mas não "vamos com a cara dela". A nossa primeira impressão é péssima e nunca a havíamos visto na vida.
Somos energia e como tal, atrairemos quem tenha energia similar a nossa, e emita as mesmas vibrações. Aquele que emite uma energia que não nos agrada, não vibra na mesma frequência e portanto, é incompatível e não nos agrada.
Ao que parece, nossos caminhos se cruzam com pessoas que estiveram em nossas vidas anteriores e de alguma forma, estão presentes em nossa vida atual. Somos levados por nosso eu interior nesta nova viagem, mas trazemos muita bagagem do passado longínquo, e acho que isto tudo faz parte de um aprendizado, pelo qual temos que passar e talvez por muitas outras vidas.
Esse "Karma", provavelmente só acabará quando resolvermos questões que ainda devam estar pendentes com aqueles que nos rodeiam nessa vida e nas passadas. São como fantasmas que nos assombram e permanecem assim enquanto "morarmos na velha casa assombrada", ou mantermos a mesma forma de pensar, mas não devemos nos esquecer de que somos os fantasmas de outros e também estamos assombrando alguns dos que nos rodeiam. Muitas vezes somos os fantasmas de nossos familiares. Passamos a vida importunando-os, é como uma maldição, uma relação de amor e ódio que nunca acaba. Às vezes casais passam a vida "perturbando" um ao outro em uma relação que pode ser tudo, menos amor verdadeiro, parece até que têm prazer em se destruírem. O que ainda não percebemos é que isto tem que acabar nesta vida, para não termos que levar isto adiante e sofrermos as mesmas provações em uma vida futura. Devemos nos autoavaliar e descobrir a quem assombramos e por quem somos assombrados. Devemos resolver aquilo que viemos resolver nesta vida, aprender e seguir em frente. Isto com certeza será bem difícil, mas só o fato de tomarmos consciência de que podemos ser a "carga pesada" de alguém e de que aquele alguém conhecido pode ser a nossa "carga pesada", já nos coloca um passo à frente na direção certa para que este "Karma" se encerre aqui e agora... Seria muito bom para todos se aprendêssemos...Até mais...

         

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Frase Suculenta - Paulo Coelho










"Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela."


O poder da palavra falada

Olá! Hoje aprendi que o poder do que falamos é realmente muito grande. No Xamanismo você aprende que antes de praticar o uso da palavra, é necessário conferir poder à sua palavra. Sabemos que palavras positivas atraem vibrações positivas e palavras negativas atraem vibrações negativas, isto já é bem divulgado e conhecido por todos.
Aprendi que só existe um meio de você carregar a sua palavra de poder e extrair dela todo o potencial mágico que a tornará sagrada, e é colocá-la na pratica da verdade e purificá-la. Ou seja: fale a verdade,  doa a quem doer, pois mesmo aquela mentirinha só para não magoar os outros, estará diminuindo o poder de sua palavra. A palavra tem que ser acompanhada de conduta, sempre.
Quando você pronuncia uma palavra, está emitindo uma energia ao universo, e toda energia tem movimento, portanto, ela vai e volta ao ponto de onde partiu. O padrão de vibração de suas palavras, voltará trazendo vibrações semelhantes à ele, é o chamado "efeito bumerangue" e aquilo que volta vem duplicado, triplicado. Portanto. se você proferiu palavras carregadas de mentiras, maldades, maus pensamentos, maus julgamentos, estas forças incomodarão o alvo do falatório, da fofoca, mas ao retornarem para o ponto de partida (você), trarão muito mais energias negativas consigo e lhe atingirão em cheio.
Se você estiver em um grupo que fala mal de alguém, mesmo que você não esteja falando, só ouvindo, você estará participando e estará sujeito à lei do retorno, por isso haja como apaziguador e tente mostrar ao grupo o lado bom da pessoa falada, pois mesmo que este lado seja pequeno, ele existe, afinal todos somos imperfeitos por aqui.
Esta frase que aprendi hoje diz tudo: "Sejamos vigilantes das palavras que emitimos, pois quando a palavra vale menos que o silêncio, é preferível calar-se."
Como a palavra é energia, quanto menos falarmos desnecessariamente mais energia teremos ao pronunciá-la.
Aqui deixo a afirmação proveniente do Xamanismo aprendida hoje na Casa Espiritualista que frequento:

EU SOU FELIZ, EU SOU SAUDÁVEL, EU SOU PERFEITO, SOU RICO E SOU PRÓSPERO
EU SOU O AMOR DO MEU PAI CRIADOR, EU SOU O AMOR DO MEU PAI CRIADOR

EU SOU FELIZ, EU SOU SAUDÁVEL, EU SOU PERFEITO, SOU RICO E SOU PRÓSPERO
E EU ESTOU EM HARMONIA COM O UNIVERSO, RECEBO TUDO QUE COM FIRMEZA, EU PEÇO

EU SOU FELIZ, EU SOU SAUDÁVEL, EU SOU PERFEITO, SOU RICO E SOU PRÓSPERO
NESTA BATALHA PARA EU PODER CRESCER, COM FÉ EM DEUS, TENHO A CERTEZA DE QUE VOU VENCER.

Pratiquem esta afirmação. Uma boa noite para todos vocês e não esqueçam, "se não tiver nada de bom à dizer, é melhor calar-se."      
 

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

COMO FAZER PARA RELAXAR


Como fazer para relaxar

Quando eu tinha aproximadamente 15 anos, frequentei um curso de parapsicologia chamado "Mente Maior", era ministrado por um casal, a Silvia e o Jair, e lembro-me ainda de todos os ensinamentos que lá aprendi. Realmente foi marcante e trago comigo essas lembranças.
Lembro do relaxamento autógeno, feito todos os dias no qual eles nos conduziam numa viagem de paz interior e encontro com nosso "eu" verdadeiro. Para quem quiser encontrar-se e relaxar,  basicamente é assim:
- Coloque uma música bem relaxante e longa para tocar. Se preferir pode gravar uma programação a ser seguida por você. Siga as orientações abaixo e grave as etapas de esvaziamento do corpo e mente. Em seguida, após o esvaziamento dos pés, fale mensagens positivas para você, que levante o astral e na qual você afirme seus objetivos já como realizados. Dê pausas entre as frases. Fale-as devagar e claramente. Coloque a sua voz com a música de fundo.
- Deite de barriga para cima em um tapete ou colchonete, ou até mesmo no chão, com os braços ao longo do corpo.
- Agora imagine seu corpo cheio de criaturas minúsculas trabalhando. Cada grupo ocupado com seus afazeres em determinadas partes do corpo.
- Comece pela cabeça. Ordene que saiam e abandonem o que estão fazendo, sinta-a leve e vazia. Não pense em nada. Seu único objetivo é o de tirar todos os operários de seu corpo.
- Desça para o pescoço e empurre os preguiçosos, eles têm que sair, é hora de descanso.
- Chegando nos ombros e tórax não deixe nenhum deles te enganar, eles têm que sair. Dê a ordem e imponha-se.
- Agora faça um braço de cada vez, primeiro o direito e depois o esquerdo. Ponha todas as criaturinhas para fora. Sinta tudo relaxado, inclusive as mãos e todos os dedos.
 - Chame todos os que estão ainda na área do peito, no abdome e baixo ventre e coloque-os em um carro, de forma a que saiam rapidamente do local. O que fica é um vazio total. Sinta a respiração lenta e profunda. Sinta a paz e tranquilidade.
- Esvazie as pernas, a direita e a esquerda. Veja as criaturinhas partindo, até a última delas.
- Por último, esvazie os pés. Ordene que as criaturinhas saiam. Imagine o pé direito e o esquerdo desabitados, vazios, inclusive todos os dedos.
Agora que você está relaxada(o), embarque na paz e ouça suas próprias palavras positivas. Você com certeza irá viajar e sua mente vazia poderá desfrutar de sensações novas e visualizações fantásticas.
Mesmo que você adormeça, o que é normal no começo, mas que com o tempo deve ser evitado, você estará assimilando as mensagens positivas e de concretização de objetivos. Isso ficará incutido dentro de você e com certeza lhe trará grandes benefícios.
Mãos à obra. Tire um tempo pra você e relaxe.
Mostrar menos